23/02/24
Alex Macedo Pinheiro, de 23 anos, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região sudeste de Goiânia, Faina e região, morreu nesta quinta-feira, 23/02, em confronto com o Comando de Operações de Divisas (COD) na capital.
A polícia goiana aponta Alex como mandante de uma série de homicídios e atentados contra rivais. Entre os crimes que ele estaria envolvido está a dupla tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano, em Goiânia. Na ocasião, uma criança de 7 anos e o pai dela, de 28 anos, foram baleados dentro da própria casa, na Vila Maria Luísa.
A criança foi atingida em uma das pernas, enquanto que o pai alvejado com dois disparos. O crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade e é comentado pelo faccionado em conversas.
A corporação chegou até o Alex após a prisão de um membro da mesma facção no último dia 10/02, em Faina. Mesmo com a prisão do criminoso, as equipes foram informadas de que o comércio de entorpecentes continuava a acontecer nas regiões dominadas pelo CV.
O COD, então, conseguiu identificar o endereço no Residencial Buena Vista, onde Alex estaria escondido e comandando o tráfico. A equipe se deslocou até a residência, momento em que o faccionado fugiu para dentro da casa ao avistar a corporação.
Ao tentar prender Alex, o mesmo revidou e acabou sendo baleado. COD acionou o socorro médico, mas o faccionado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O jovem, que já tinha passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, roubo a mão armada e latrocínio, estava em posse de um revólver e sete quilos de maconha. Em áudios apreendidos, o criminoso planejava novos atentados contra “inimigos”.