23/02/24
O Jornal Anhanguera 1ª Edição destacou nesta quinta-feira (22/02) a informação de que Goiânia tem 125 locais com descarte irregular de lixo. O levantamento revela que espaços como lotes baldios, particulares e margens de rodovias têm sido usados pela população para o descarte de materiais de construção, móveis velhos, pneus e até lixo doméstico.
Um dos lixões mostrados pela reportagem fica na rua 27, no Centro da Capital. Em um lote baldio se amontoam restos de aparelhos eletrônicos, matérias descartáveis e até móveis usados. Outro ponto fica na rua Perimetral, no Conjunto Riviera, onde materiais de construção e lixo doméstico são jogados pela população.
O problema dos lixões improvisados evidencia a falta de tratamento correto do lixo pelo poder público. Ao não ter o lixo recolhido da porta de casa a população acaba tentando dar fim aos resíduos. O mesmo corre com restos de materiais construção e outros itens que necessitam de fiscalização da prefeitura para que não acabem jogados em qualquer lugar. A ausência de ação do Paço acaba resultando nesses lixões improvisados.