Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Na TV Serra Dourada, pais denunciam a falta de professores e cuidadores em escola de Goiânia

23/02/24

Pais de alunos da Escola Municipal Jarbas Jayme reclamam da falta de professores de apoio e cuidadores para alunos com demandas especiais. De acordo com os responsáveis, a unidade tem 42 crianças que precisam de atendimento específico, mas somente três cuidadores para atendê-los.

Os estudantes têm diagnóstico de transtornos de atenção, déficit de aprendizagem ou síndrome de Down, e por isso necessitam de um auxiliar pedagógico para auxiliar nas atividades da escola.

Nilma Santos tem um filho de oito anos que precisa de um professor de apoio. Ela afirma que a criança tem tido problemas na rotina escolar. “Ele está esperando um cuidador, e até agora eu não tive resposta, é complicado uma professora só cuidar de 30 alunos, fica muito difícil”, afirmou.

A professora Sharleny Gomes trabalha na escola. Ela afirma que a falta de profissionais coloca em risco o aprendizado dos alunos. “É humanamente impossível uma professora conseguir dar aula nesse contexto que a gente vive. A inclusão é falsa, não está acontecendo”.

O Conselheiro Tutelar da região, José Roberto, tem acompanhado a situação e cobrado resposta da Prefeitura. “Será que essas crianças estão tendo ensino de qualidade?”, questionou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.