Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Candidato de Marconi em Anápolis tem apenas 2,3% das intenções de voto

24/02/24

Como tem feito pelo país a fora, o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, tem imposto nomes da sigla em diversas cidades e o resultado tem sido pífio. Como é o caso do ex-presidente do Ipasgo Hélio Lopes, que no levantamento realizado pelo Instituto Serpes e encomentado pelo jornal Contexto, aparece com apenas 2,3% das intenções de votos em Anápolis.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de fevereiro e mostra que o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT) lidera com folga a corrida pela prefeitura de Anápolis. No cenário mais amplo, com 12 nomes incluídos em cartela, inclusive o de Hélio, o petista aparece com 47,4% das intenções de voto, 36,4 pontos à frente do também deputado estadual Amilton Filho (MDB), o segundo, com 11%. 

Em seguida, tecnicamente empatados, estão o vereador Leandro Ribeiro (PP), com 6,3%; o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (MDB), com 5,8%; e o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), com 4,2%. A lista segue com o ex-prefeito Pedro Sahium (2,7%), do PDT; o ex-presidente do Ipasgo Helio Lopes (2,3%), do PSDB; Kim Abrahão (2%), do Novo; Léo Batista (1,2%), do DC; a suplente de deputada federal Rebeca Romero (1%), do MDB; o vereador Lisieux Borges (0,5%), do PT; e Eugênio Lourenço Dias (0,2%), do Psol.

Outros 6,5% responderam que anulariam o voto ou não votariam e 9% não decidiram. O levantamento contou com 601 entrevistados. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.