24/02/24
A TV Anhanguera destacou em uma reportagem nesta sexta-feira, 23, as queixas de gestantes em relação à demora no atendimento no Hospital e Maternidade Dona Iris, em Goiânia. A matéria trouxe o relato de Brenda Vitória, que aguardou angustiante período de 10 horas para ser atendida na unidade de saúde. Ela, que suspeitava de dengue e anemia profunda, expos a extensa espera que enfrentou em busca de avaliação médica.
A reportagem apurou que, segundo informações passadas a pacientes, apenas dois médicos estavam atendendo no plantão de urgência e emergência, que, de acordo com relatos, encontrava-se lotado. Diante da situação, algumas gestantes, não suportando a demora, optaram por retornar para casa sem receber o atendimento necessário.
A infraestrutura precária do hospital também foi apontada pelas gestantes. A matéria destacou que o único bebedouro na recepção estava estragado, obrigando os acompanhantes a comprarem água para as grávidas. À TV, o Hospital e Maternidade Dona Iris informou que a unidade opera como porta aberta, recebendo um fluxo significativo de pacientes, inclusive de municípios da Região Metropolitana de Goiânia, e destacou a priorização dos casos mais graves.