24/02/24
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura à reeleição durante a solenidade de abertura do Mutirão da Região Norte de Goiânia, neste sábado, 24. Cruz, que enfrenta uma rejeição de mais de 60% dos goianienses, segundo a última pesquisa do Instituto Paraná, declarou que sua decisão está tomada e, por esse motivo, sua esposa, Thelma Cruz, não concorrerá a uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia.
"Sou pré-candidato a prefeito, isso já está decidido, então a candidatura da Telma é inviável", afirmou Rogério Cruz. Sobre um possível apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à sua candidatura, o prefeito destacou que Caiado está avaliando as opções disponíveis e tomará a decisão com base naquele que apresentar maiores chances de vitória. "O governador com maior avaliação do Brasil não vai pegar na mão de qualquer um e sim daquele que fará o seu nome crescer ainda mais", ponderou.
Quanto à pré-candidatura de seu filho Elon Cruz, o prefeito enfatizou que a decisão está nas mãos dele. Se optar por disputar uma vaga de vereador em Senador Canedo, Rogério Cruz afirmou que o apoiará. "Ele tem vida própria, mora em Senador e tem seus negócios. A decisão é dele", concluiu Cruz.