Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


CCJ agenda reunião extraordinária para votar empréstimo de R$ 710 milhões

25/02/24

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Henrique Alves (MDB), atendeu à pressão do secretariado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e convocou uma reunião extraordinária para deliberar sobre o empréstimo de R$ 710 milhões. A convocação foi oficializada no sistema da Câmara na sexta-feira, 23, mas Alves enviou o comunicado aos vereadores no sábado, 24. A Prefeitura argumentou que a aprovação do empréstimo nesta semana era essencial para cumprir o cronograma de obras.

Inicialmente, Henrique Alves havia manifestado a intenção de não convocar uma sessão extraordinária, preferindo aguardar a reunião semanal, realizada às quartas-feiras às 8 horas. No entanto, a Prefeitura calculou que, com essa espera, a segunda votação ocorreria apenas na semana seguinte. Diante desse cenário, os representantes municipais persuadiram o presidente da CCJ a antecipar a reunião. "Eu até discordo (de antecipar), mas se a Prefeitura entende que precisa disso para cumprir as obras, convocamos", afirmou Alves. Desde sexta-feira, 23, os secretários vinham solicitando essa convocação.

Na pauta da CCJ está a emenda substitutiva enviada pela Prefeitura na semana anterior, detalhando as obras contempladas pelo recurso, conforme recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O vereador Ronilson Reis (PMB) é o relator e deve apresentar seu parecer durante a reunião extraordinária desta segunda-feira, 26. Se aprovado na CCJ, o empréstimo pode passar pelo primeiro turno de votação no plenário na terça-feira, 27. Em seguida, seguirá para a Comissão de Finanças e, por fim, passará pela segunda votação na quarta ou quinta-feira, 29.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.