26/02/24
Goiânia perdeu 1.233 imóveis comerciais desde abril do ano passado a até janeiro deste ano. Os números foram revelados pelo cadastro imobiliário da prefeitura de Goiânia. Os dados revelam a desaceleração da economia na Capital. Os dados foram revelados pelo jornal O Popular.
Em 2023, a capital possuía um total de 103.327 imóveis comerciais, enquanto que neste ano o total de 102.094. A especulação imobiliária e o crescente número de prédios residências, além da concorrência com as demais cidades da região metropolitana.
O secretário de finanças, Vinícius Henrique Alves, assumiu que Goiânia já perdeu a capacidade industrial. “Essa parte de indústria a gente já perdeu para as cidades vizinhas. Acho que não adianta mais pensar em industrializar Goiânia, temos que focar na questão dos serviços e nas empresas de tecnologia”, disse Alves.
A redução no cadastro imobiliário fez com que a quantidade de imóveis comerciais atualmente seja menor até mesmo que os números de 2022. Os números revelam como a gestão Rogério Cruz tem atrapalhado o desenvolvimento econômico e consequentemente dificultado a geração de emprego e renda.