26/02/24
Quem assiste a vereadora Aava Santiago (PSDB) atacar a gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) em tempo integral talvez não se lembre, mas a midiática vereadora já foi aliada do prefeito, inclusive emplacando o próprio marido em um cargo comissionado na administração, em abril de 2021. Aava recuou após ser alvo de muitas críticas.
Com graduação em Farmácia, Guilherme Liberato Alves, marido na Aava, foi nomeado assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a vereadora integrava a base política de Rogério Cruz e, por isso, havia conquistado cargos na gestão. Com grande repercussão negativa, Aava Santiago desistiu da indicação.
Na ocasião, Aava Santiago lamentou ter de recuar da indicação do marido: “mesmo ciente de ele é totalmente habilitado para contribuir positiva e efetivamente com a saúde do município, depois de ouvir pessoas que participaram da construção da trajetória política da vereadora, foi feita a opção pela renúncia do cargo”, em nota assinada pela assessoria da vereadora.
Sem ocupar o espaço que havia negociado inicialmente, aos poucos, Aava caminhou para a oposição ao prefeito e passou a ‘surfar’ nos erros de Rogério Cruz e nos inúmeros desgastes da atual gestão.