26/02/24
“Vanderlan Cardoso quer tudo: ser prefeito de Goiânia e eleger esposa, Izaura Cardoso, em Senador Canedo” diz o artigo publicado pelo jornalista Vassil Oliveira no Diário de Goiás. O articulista lembra que o senador pelo PSD está convicto de que consegue vencer a eleição nos dois municípios e garantir o futuro na política para a família.
Vassil lembra que o argumento de Vanderlan é que Izaura tem mais chances de ser eleita do que ele. O senador já foi prefeito de Senador e apoiou dos nomes para a prefeitura, Mizael Oliveira (PRD) e o atual prefeito, Fernanda Pellozo. Rompeu com os dois e agora quer tentar bancar uma terceira indicação.
O senador não parece se envergonhar em querer buscar cargos públicos em dois municípios vizinhos, o que inclusive desafia a legislação eleitoral, já que ele e a esposa residem na mesma residência, portanto como comprovariam domicílio em municípios diferentes?
O jornalista do Diário de Goiás lembra ainda a grande ambição de Vanderlan em buscar candidaturas conjuntas. “Caso Vanderlan ganhe e Izaura também, Goiânia não terá primeira-dama e Canedo não terá ‘primeiro-damo’. Não ria. Significa muito, isso. Significa que o casal se ocupará de duas cidades ao mesmo tempo, tendo que montar equipes e tomar decisões cruciais para a vida de quase dois milhões de cidadãos”, escreve o articulista.
“Mas e se der errado: perder um, perderem os dois? É tudo ou nada. Aí nem parágrafo tem”, finaliza o jornalista.