Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereador Aava Santiago rebate colega por apresentar moção de repúdio a Lula

26/02/24

Durante sessão na Câmara Municipal de Goiânia, a vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou a fala do colega Ronilson Reis (Solidariedade) sobre o posicionamento do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com relação ao conflito entre Israel e o Hamas.

Reis apresentou uma moção de repúdio pela fala de Lula e usou seu tempo de fala na sessão para pedir apoio dos pares na aprovação da proposta.

Em resposta a vereadora ironizou Ronilson. “Não cabe a um chefe de Estado dar opinião sobre um conflito global, mas cabe a um vereador, vereador de Goiânia. Não cabe ao Presidente do Brasil falar sobre conflito internacional, mas ao vereador de Goiânia que cabe pautar o conflito no Oriente Médio. Ah não, Presidente (Romário Policarpo), por favor, o senhor precisa reassumir a métrica da importância do que se discute nesse Parlamento. Porque se o Presidente da República não pode falar de conflito internacional, enquanto Chefe do Estado e o vereador de Goiânia pode ocupar uma hora de sessão, com a cidade cheia de problema, falando disso, para fazer ‘videozinho’ pra acenar para sua claque, aí a gente perde a referência do que prioridade, não é presidente”, questionou a vereadora.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.