27/02/24
A gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), dentre tantos, enfrenta mais um desafio e, desta vez é a falta de água em unidades de ensino. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Jovita, localizado na Vila Pedroso, dispensou os alunos do período integral desde a última sexta-feira, 23. A situação persiste, e mesmo nesta terça-feira, 27, o problema ainda não foi solucionado, com a dispensa dos estudantes que precisariam tomar banho na no Cmei.
Outra instituição impactada pela escassez de água é a Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, no Parque das Amendoeiras. A crise atinge, além do consumo dos alunos, até a higienização dos banheiros. Os servidores da limpeza relatam que há duas semanas enfrentam dificuldades, inclusive tendo que levar água de suas residências em baldes para suprir as necessidades básicas da escola.
Em nota à TV Anhanguera, a Secretaria Municipal de Educação (SME) se limitou em dizer que o problemas nas unidades relatadas é pontual e sem informar quando seria resolvido.