Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gestão Rogério Cruz não regulariza Plano Diretor e cria entraves para abertura de novas empresas

27/02/24

A Prefeitura de Goiânia ainda não regulamentou o novo Plano Diretor que foi sancionado em março de 2023 e previa seis meses para a regulamentação. O prazo venceu em setembro do ano passado, e até agora a gestão Rogério Cruz não conseguiu dar andamento no novo ordenamento jurídico, como a Lei de Uso de Solo, por exemplo.

De acordo com o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira, esse atraso atrapalha o desenvolvimento de novos negócios. “Isso levou a dificuldade de abertura de novos empreendimentos em Goiânia. Essas leis são fundamentais para regulamentar abertura de novos negócios”, ressalta.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado (Acieg), Rubens Fileti, quanto menos tempo se leva para abrir uma empresa, maiores são os benefícios. “Todo mundo ganha. O empresário começa a faturar mais rápido e a gerar mais empregos e renda, além de arrecadação para município e estado”, ressalta.

Ao que parece, a prefeitura de Goiânia segue parada, sem conseguir dar andamento a questões simples, mas que tem impacto direto no desenvolvimento econômico da cidade.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.