Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gestão Rogério Cruz compra semáforos sem licitação após desclassificar empresa que ofereceu menor preço

28/02/24

A gestão Rogério Cruz comprou semáforos digitais sem licitação depois de desclassificar a empresa que ofereceu os itens pelo menor preço para a Prefeitura de Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade a empresa que apresentou o menor lance foi desclassificada por questões técnicas, mas não informou os critérios da desclassificação.

O processo de licitação que envolve o controle semafórico de Goiânia se arrasta desde 2022, e agora o Paço fez a compra por adesão de ata, que é quando a compra de itens de pregões, utilizada como segunda opção é feita de forma complementar à licitação. A empresa que tinha oferecido o menor preço e foi desclassificada afirmou que vai entrar com pedido de reavaliação.

Os novos semáforos digitais serão colocados nos cruzamentos das avenidas 136 e T-9. Há que se ressaltar a falta de transparência do processo licitatório que se arrastou por dois anos, para no fim todo o trabalho burocrático, que busca o menor custo para o poder público ser desconsiderado, em detrimento de uma empresa escolhida pela gestão municipal.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.