28/02/24
O vereador Lucas Kitão (PSD) lançou pré-candidatura própria à Prefeitura de Goiânia, em alternativa ao senador Vanderlan Cardoso (PSD). No evento de lançamento realizado nesta terça-feira (27/02), Kitão fez fortes críticas a Vanderlan que também já se lançou como candidato do partido. Segundo o vereador, Vanderlan “é muito lembrado, mas não é confirmado e não tem trabalho do dia-a-dia”.
Para Kitão, “o PSD é maior que projetos pessoais de quem hoje dirige o partido”. Além de criticar Vanderlan, o vereador disse ter iniciados contatos com outros partidos como Novo e PV, e defende a realização de prévias na legenda para a escolha da candidatura. “O que eu quero propor para que, se realmente tiver outra candidatura, que seja nesse formato de discussão interna e democrática”, defende.
Lucas Kitão criticou o cenário das decisões dentro do partido, que segundo ele centralizam as decisões em torno de Vanderlan, que tem Senador Canedo entre as prioridades, em detrimento da estruturação do projeto em Goiânia.
Presente ao lançamento, o ex-presidente estadual do partido Vilmar Rocha confirma apoio ao projeto de Kitão e define que o movimento ocorre por conta da indefinição de Vanderlan, que cria cenário de “insegurança”, já que a formação da chapa de candidatos a vereador depende da definição majoritária.