28/02/24
Audiência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia com Marcelo Marques Teixeira estava marcada para a última segunda-feira, 26, mas foi adiada em função da convocação de uma reunião extraordinária para discutir o Projeto de Lei que autoriza empréstimo no valor de R$ 710 milhões à prefeitura de Goiânia.
O objetivo do encontro com o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) é para esclarecer a real situação financeira do Instituto e discutir soluções para garantir o atendimento adequado aos usuários que pagam regularmente suas mensalidades e não estão recebendo o atendimento previsto.
Atualmente o Imas acumula uma dívida de R$ 220 milhões recorrente de 2021 a 2023. Por causa do atraso nos repasses, clínicas, hospitais e profissionais vem suspendendo o atendimento aos segurados.
A última suspensão foi do Hospital Infantil de Campinas (HIC) que parou de atender os usuários do Imas desde o dia 19 de fevereiro.
A reunião da Comissão de Saúde da Câmara com o presidente do Instituto ficou remarcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de março. O secretário de finanças do município Vinícius Henrique Alves também deve participar.