01/03/24
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) elogiou o governo Lula no Instagram em postagem realizada nesta quinta-feira (29/02). Vanderlan afirmou que o Governo Federal acertou em revogar a medida provisória que reestabelecia a cobrança de impostos em 17 setores da economia. “Um dia com ótimas notícias”, disse em vídeo ao celebrar a decisão.
Cada vez mais próximo do governo do PT, Vanderlan chocou os bolsonaristas ao não comparecer ao ato realizado na avenida Paulista no último domingo (25/02). De acordo com o jornal Opção, até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro esperava que o senador comparecesse ao evento, Vanderlan sequer enviou mensagem de apoio.
Conhecido por ter muita facilidade para mudar de grupo político, Vanderlan já foi apoiado pela então presidente da República Dilma Roussef (PT) em campanha para o governo de Goiás. Após a derrocada do PT, Vanderlan rapidamente migrou para o bolsonarismo e passou a ser figura frequente em eventos evangélicos da direita conservadora.
Agora, após a eleição do presidente Lula, Vanderlan afirmou que “nunca criticou” o líder petista, assumiu a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e passou a ser um aliado do governo federal.