Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caso Valério Luiz: júri pode ser cancelado

01/03/24

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou o depoimento de um dos réus pela morte do radialista Valério Luiz. A interpretação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e da defesa de Maurício Sampaio é de que as condenações do Tribunal do Júri ficariam canceladas.

A decisão da ministra do STJ Daniela Teixeira atendeu um recurso movido pela defesa do condenado como mandante do crime, Maurício Sampaio.

O promotor de Justiça Sebastião Marcos Martins, que atuou no júri popular, disse que a Procuradoria-Geral de Justiça do órgão ministerial irá recorrer da decisão monocrática, para que a mesma seja avaliada pelo pleno do STJ.

No pedido de habeas corpus, a defesa de Sampaio alega que o interrogatório do açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, em 2015, que teria deletado os réus do processo, foi feito de forma ilegal, sem a presença dos demais acusados e defensores.

O radialista Valério Luiz foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, enquanto saía da rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A motivação do crime, conforme o processo, seriam as constantes críticas feitas pelo profissional contra a diretoria do Atlético-GO. Acusado de ser mandante do crime, Sampaio fazia parte da direção do clube, do qual foi ex-presidente.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.