Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Major Vitor Hugo desiste de pré-candidatura a prefeito de Anápolis e alega nunca ter morado na cidade

01/03/24

O Major Vitor Hugo (PL) anunciou oficialmente sua desistência da disputa pela Prefeitura de Anápolis durante uma entrevista na Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta quinta-feira, 29. O político justificou sua retirada e mencionou o fato de nunca ter residido na cidade como um impedimento para assumir o cargo.

"Eu nunca morei em Anápolis, então você se candidatar a prefeito em uma cidade tão importante quanto Anápolis, que é a terceira maior cidade do estado, não pode ser alguém que não conheça profundamente pelo fato de não ter morado lá. É diferente de Goiânia, em que cheguei aqui há 20 anos. Não morei um segundo em Anápolis e tenho que ser coerente com a minha história”, explicou o Major Vitor Hugo durante a entrevista.

Apesar de não concorrer à prefeitura, o Major expressou seu compromisso em unir a direita em Anápolis em torno de uma pré-candidatura que represente os ideais desse espectro político. Ele revelou estar em diálogo com o presidente estadual do PL, Wilder Morais, buscando encontrar um nome que possa agregar a base política de direita na cidade.

Diversos nomes estão sendo considerados, como Márcio Correia, Márcio Cândido, Leandro, e Amilton. O Major Vitor Hugo afirmou estar analisando o desempenho desses potenciais candidatos nas pesquisas e que a decisão será tomada no momento certo, considerando também o cenário político em outras grandes cidades de Goiás.

A recente pesquisa da Paraná Pesquisas, divulgada em 8 de fevereiro, já indicava Antônio Gomide (PT) liderando em Anápolis. O ex-deputado federal estava à frente do Major Vitor Hugo, que abandonou a pré-candidatura, e de outros concorrentes. Além disso, outra pesquisa do Instituto Serpes, divulgada em 23 de fevereiro, mostrou a preferência por Antônio Gomide como o próximo prefeito da cidade. O nome do Major Vitor Hugo não foi citado nesta última pesquisa.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.