02/03/24
O projeto de solicitação de empréstimo no valor de R$710 milhões pela Prefeitura de Goiânia enfrenta a possibilidade de mais um obstáculo na Câmara Municipal, caso a emenda modificativa proposta pelo Executivo promova alterações significativas na redação original. O impasse se instauraria se as mudanças propostas ultrapassarem ajustes pontuais, afetando as linhas gerais da proposta.
Nesse cenário, vereadores do bloco Vanguarda, opositores ao prefeito Rogério Cruz, planejam entrar com um recurso contra a tramitação, conforme explicou o vereador Lucas Kitão, do PSD. O pedido de empréstimo aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal e, posteriormente, será encaminhado ao plenário para receber a emenda modificativa do Executivo.
A expectativa é que essa emenda esteja em conformidade com as orientações apresentadas no parecer do Ministério Público de Goiás, que recomenda a especificação do montante destinado a cada obra prevista na lista de investimentos.
Após essa etapa, o projeto retorna à CCJ para avaliação da emenda, visando sua aprovação definitiva em votação no plenário. A informação foi divulgada pela CBN Goiânia, que tentou obter esclarecimentos da Procuradoria-Geral do Município sobre a possibilidade de um novo entrave na pauta, mas não obteve resposta.