Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lucas Kitão diz ao Jornal Opção que vence Vanderlan nas primárias do PSD

03/03/24

O vereador Lucas Kitão, em seu segundo mandato e representante do PSD, se antecipou e  lançou sua pré-candidatura no último dia 27 à Prefeitura de Goiânia. Em entrevista ao jornal Opção, o jovem advogado de 33 anos destacou sua confiança em vencer as prévias do partido, argumentando que a agremiação é "grande demais para aguardar a definição de Vanderlan Cardoso" e expressou discordância quanto à aproximação entre o senador e o PT.

Com uma plataforma política moderna, Kitão se propõe a tornar a cidade mais eficiente, cultivar uma relação próxima de escuta com a população e remediar o que considera uma prefeitura "adoentada". O vereador, que conta com o apoio de líderes do PSD, como Vilmar Rocha e Francisco Júnior, compartilha suas ideias para solucionar os problemas da capital goiana e destaca os erros do atual prefeito.

Ao ser questionado sobre suas chances de vencer nas convenções do partido e se tornar candidato, Kitão respondeu com confiança, citando sua experiência passada. "Na minha primeira eleição, ouvi isso aos 25 anos, quando concorri contra um ex-deputado federal e um ex-presidente da Câmara Municipal. Aqui estou eu, no meu segundo mandato. Gosto de grandes desafios. Além disso, a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso ainda não está formalizada. Não temos certeza de sua vontade de concorrer", disse.

Quando questionado se Vanderlan Cardoso pode optar por não ser candidato e se eles discutiram eleições, ele respondeu  que não houve conversa. "As últimas movimentações do partido foram no sentido de modificar o diretório em Senador Canedo, com a migração da esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso, para o PSD. Na minha perspectiva, essa parece ser a prioridade do partido, a candidatura em Senador Canedo, e não a campanha em Goiânia. Mas o PSD sempre foi um grande partido, que protagonizou as eleições em Goiânia, e não pode ficar parado”, concluiu.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.