04/03/24
Em evento que não conseguiu reunir nem 40 pessoas, o jornalista Matheus Ribeiro oficializou pré-candidatura do PSDB para a disputa da Prefeitura de Goiânia. Mesmo com a presença do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, o lançamento do candidato tucano não reuniu lideranças relevantes. Matheus, mesmo com sua capacidade de comunicação, não conseguiu animar o público presente.
Marconi Perillo disse que “Matheus é uma liderança jovem, mas já está experiente, tem um currículo bacana”, parece que esquecendo que o jornalista nunca teve cargo público e não conseguiu se eleger deputado federal.
Ao discursar, Matheus Ribeiro afirmou esperar que a disputa pela Prefeitura “escape da disputa ideológica entre PT e bolsonarismo”. Ao ser perguntada sobre a possibilidade de atuar como vice de Matheus Ribeiro, Aava Santiago afirmou que o partido “tem condições de fazer alianças e tem quadros que são capazes de ocupar a cadeira de vice sem que, com isso, eu precise deixar de disputar uma cadeira no parlamento”.
Quanto à disputa pela prefeitura, ela afirmou que “é um privilégio histórico poder voltar a disputar Goiânia”, e que tem certeza de que Goiás será um foco eleitoral para o partido. Ela ainda compartilha o objetivo de conseguir uma chapa com metade das candidatas mulheres para concorrerem ao cargo de vereadora.