Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jovem de 20 anos era mantida em cárcere privado por companheiro

04/03/24

Mulher e o filho recém-nascido foram resgatados pelo Batalhão Maria da Penha, da Polícia Militar de Goiás (PM). Segundo a jovem, o companheiro só aprovava que ela saísse de casa para levar o bebê ao médico.

A jovem contou aos policiais que ela estava sendo mantida presa em casa há cerca de 9 meses. E relatou ainda que o homem não consentia sequer saídas próximas, como a ida ao comércio local. Para evitar que a mulher saísse, ele não permitia que ela tivesse cópias das chaves dos portões da casa.

“Ele me deixou sair uma vez e foi para fazer uma consulta pediátrica com o bebê. Mas fora essa parte, em nenhum dos outros casos ele me permitia sair. O máximo que eu podia era sair na varanda de casa, era dali para trás”, destacou a jovem.

Além do cárcere, o companheiro também proibia que ela visitasse a família, até mesmo a mãe e a irmã. Segundo a mulher, ele ainda controlava as mensagens que ela recebia em aplicativos do celular, o que a impedia de denunciar a situação aos familiares.

A mulher conseguiu fazer a denúncia pelo número WhatsApp do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública de Goiás. Ela enviou uma mensagem enquanto o companheiro dormia. A situação foi encaminhada para a Polícia Militar, que esteve no local e libertou a mulher. 

Quando a polícia chegou ao local, o homem ainda ameaçou a companheira com uma faca. “Quando a polícia foi acionada ele não quis permitir que eu saísse. Ele utilizou a faca para me inibir de poder conversar com os policiais”, contou.

O suspeito foi preso em flagrante. A mulher e o bebê, que é filho desse homem, foram resgatados e levados para um local seguro.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.