05/03/24
O porteiro de um condomínio de luxo foi preso suspeito de assaltar motoristas de aplicativo, em Itumbiara. O encarceramento ocorreu horas depois do homem, com o auxílio de um comparsa, render e roubar um profissional do transporte particular nesta segunda-feira, 4/03.
A vítima, conforme a Polícia Civil (PC), recebeu um chamado para uma corrida, tendo como clientes o porteiro e um outro homem. Depois que a viagem foi iniciada, a dupla anunciou o assalto com o uso de uma arma de fogo.
O motorista afirmou à corporação que, durante todo o trajeto, foi ameaçado de morte pela dupla. Porém, no final da corrida, o porteiro e o comparsa fugiram levando objetos pessoais da vítima.
Ao tomar conhecimento do crime, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. O porteiro foi preso no condomínio de alto padrão onde trabalhava e, durante o interrogatório, confessou a participação no roubo.
A corporação também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. O homem foi encaminhado ao presídio da cidade, podendo pegar até 10 anos de reclusão.