06/03/24
A Prefeitura de Goiânia homologou o resultado da licitação que definiu a empresa que passará a ser responsável pela coleta de lixo na capital. Depois de 3 anos e 3 meses, a gestão Rogério Cruz tenta mais uma vez pôr fim à crise do lixo.
O consórcio QC Ambiental, liderado pela Quebec Ambiental, venceu a disputa e vai receber R$ 470,3 milhões por dois anos de contrato e será responsável pelos serviços de coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada.
Marcado por polêmicas, o processo licitatório foi lançado em abril de 2023 quando foi suspenso pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), e depois em dezembro, nas vésperas de abertura da concorrência pública presencial no dia 29 de dezembro, quando TCM e Judiciário se desentenderam sobre a continuidade ou não do processo.
A gestão Cruz informou que o contrato com a QC Ambiental será assinado ainda esse mês de março e que empresa terá 30 dias para iniciar a execução dos serviços contratados a partir do momento em que for apresentada a garantia contratual e emitida a ordem de serviço.