Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vanderlan faz negociações políticas para uma possível desistência na disputa pela Prefeitura de Goiânia

07/03/24

Novas negociações nos bastidores envolvendo o senador Vanderlan Cardoso (PSD) voltam a joga. Desta vez, os rumores são que o parlamentar está em tratativas para indicar um nome para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil) à presidência do Senado.

Nessas articulações, Vanderlan também estaria trabalhando para indicar Samuel Almeida (PSD), que é ex- presidente da Assembleia Legislativa, como vice na chapa de Adriana Accorsi (PT) para a Prefeitura de Goiânia. Atualmente, o Ministério da Integração é chefiado pelo ex-governador do Amapá Waldez Góes (União Brasil).

Com essa articulação, Vanderlan Cardoso desistiria de se candidatar à Prefeitura de Goiânia. Sem contar que, com a saída de Lucíola do Recanto para o MDB e a desistência de Lucas Kitão, o PSD enfrenta desafios na formação de sua chapa para as eleições municipais.

Enquanto a maioria dos partidos já organiza suas candidaturas e estratégias para as eleições, o PSD aguarda uma posição definitiva de Vanderlan, que parece estar mais focado nas articulações nacionais e em compor a estrutura para apoiar a candidatura de sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), em Senador Canedo.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.