08/03/24
Em uma publicação no X (antigo Twitter), a jornalista Rachel Azeredo não poupou críticas à administração do prefeito Rogério Cruz em relação à coleta de lixo em Goiânia. A jornalista, que completou 70 anos, compartilhou sua desilusão com a atual situação da capital goiana, ao questionar a entrega da coleta de lixo a um consórcio com uma empresa já atuante em Anápolis, sem receber reconhecimento positivo.
"Chego aos 70 anos desiludida com minha amada Goiânia. A que ponto chegamos para assistir à entrega da coleta de lixo a um consórcio em que uma das empresas já atua em Anápolis e o serviço não recebe aplausos? Goiânia tem mato em plena Rua 9 do Setor Oeste. Imaginem os outros bairros?", indaga Rachel em sua publicação.
A situação do lixo na cidade parece ser mais grave do que a jornalista imagina, com relatos de coleta deficitária em diversos setores, incluindo Santos Dumont, Parque Amazônia, Parque Anhanguera e Jardim Atlântico, conforme fotos enviadas por internautas ao Voz de Goiás. Em contrapartida, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) afirma que o serviço está normalizado. Uma divergência que, para alguns, representa um verdadeiro tapa na cara da sociedade diante da aparente desconexão entre a percepção pública e a versão oficial.