Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Goiás tem mais de 400 mil eleitores com o título cancelado

08/03/24

Segundo dados da Justiça Eleitoral, o estado tem mais de 5 milhões de eleitores, mas desse total, quase 10% estão com o título eleitoral cancelado. Os dois principais motivos para cancelamento do documento são o não comparecimento às revisões com a biometria, encerradas em Goiás em 2018 e a não votação em três eleições consecutivas.

Segundo o chefe da seção de cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Duarte, o cancelamento pode ser revertido até o dia 8 de maio. O servidor orientou todos os eleitores a verificarem se o título de eleitor está regular no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) ou no aplicativo e-titulo.

Caso o documento esteja irregular, nas plataformas digitais o eleitor pode começar o autoatendimento e, em apenas alguns casos, será necessário comparecer ao cartório eleitoral, como na coleta da biometria. Também no site e no app o eleitor consegue acessar vários serviços.

O cancelamento do título de eleitor impede o cidadão de tirar ou renovar o passaporte, tomar posse em cargos públicos, ter acesso a alguns financiamentos e a regularização de CPF.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.