09/03/24
A jornalista Rachel Azeredo utilizou suas redes sociais para expressar sua profunda indignação em relação ao atual cenário urbano de Goiânia, sob a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Em uma publicação recente no X (antigo Twitter), Azeredo não poupou críticas e denunciou uma série de problemas que tem observado em diferentes bairros da cidade.
Azeredo destacou alguns dos principais problemas identificados em sua jornada pela cidade. "Tenho percorrido bairros de Goiânia desde a última sexta-feira, 8. E só vi absurdos: lixo acumulado; buracos gigantes no asfalto; sinalização precária em vários pontos e mato em tudo quanto é pedaço de terra, seja público ou privado. Nojo! Raiva e ódio!", desabafou a jornalista.
A situação do lixo na cidade parece ser mais grave do que a jornalista imagina, com relatos de coleta deficitária em diversos setores, incluindo Santos Dumont, Parque Amazônia, Parque Anhanguera e Jardim Atlântico, conforme fotos enviadas por internautas ao Voz de Goiás. Em contrapartida, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) afirma que o serviço está normalizado. Uma divergência que, para alguns, representa um verdadeiro tapa na cara da sociedade diante da aparente desconexão entre a percepção pública e a versão oficial.